segunda-feira, 18 de julho de 2016

CHAMADA PARA ALUNOS NÃO REGULARES NO PPGTURH-UCS

Estão abertas as inscrições para admissão de alunos não regulares no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul:

Acesse:

http://www.ucs.br/site/pos-graduacao/formacao-stricto-sensu/turismo-e-hospitalidade/admissao-de-alunos-nao-regulares-mestrado/

168ª BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO - PPGTURH/UCS



A168ª Banca de Defesa de Dissertação do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul terá lugar nesta terça-feira, dia 19 de julho. A mestranda Sara Massotti Bonin submeterá sua dissertação intitulada “Turismo e educação ambiental: uma análise a partir de projetos pedagógicos de cursos de graduação” a grupo de avaliadores formado pelas professoras Dra. Luciara Bilhalva Corrêa (UFPEL), Dra. Nilva Lúcia Rech Stédile (UCS) e Dra. Marcia Maria Cappellano dos Santos (UCS). A sessão presidida pela orientadora, Profa. Dra. Suzana Maria De Conto, inicia às 10 horas, na sala 313 do Bloco 46, Cidade Universitária, Caxias do Sul.

terça-feira, 12 de julho de 2016

ALUNOS DO PPGTURH-UCS EM VISITA TÉCNICA A GARIBALDI




Alunos  do PPGTURH-UCS realizaram visita técnica à cidade de Garibaldi na primeira semana de julho, como parte das atividades da disciplina Evolução Histórico-Conceitual do Turismo. Em Garibaldi, um dos principais destinos na Serra Gaúcha, foram recebidos pela secretária de Turismo e Cultura, Ivane Favero, que apresentou os projetos da pasta e também relatou sobre a história do município, marcada pelo turismo desde as primeiras décadas do século XX. Seguiu-se citytour no ônibus turístico Tim Tim, em especial para conhecimento das reformulações no centro histórico, e visita à Vinícola Peterlongo.

Um dia nota 10! 


segunda-feira, 11 de julho de 2016

167ª BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO NO PPGTURH-UCS


Hospitalidade e migrações: nesta terra somos todos migrantes. A percepção dos representantes sociais acerca da hospitalidade em Caxias do Sul” é o título da pesquisa da mestranda Caroline da Silva Camargo que será apresentada à banca no dia 14 de julho, quinta-feira, a partir das 9 horas.
Orientada pela Profa. Vania Beatriz Merlotti Herédia, o trabalho será avaliado pela Dra. Dra. Miriam de Oliveira Santos (UFRRJ), pelo Prof. Dr. André Brayner de Farias (UCS) e pela Profa. Dra. Susana de Araújo Gastal (UCS).
O ato acontece na Sala 313 do Bloco 46, Cidade Universitária, Caxias do Sul



REDALYC RECEBE REPRESENTANTE DA REVISTA ROSA DOS VENTOS


Sistema de Información Científica Redalyc  registrou em sua página no Facebook, a visita do Prof. Dr. Eurico de Oliveira Santos, representando a Revista Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade, a sua sede, na cidade do México. Prof. Eurico foi recebido pela equipe Redalyc. Os anfitriões declaram que: “Resulta gratificante reforzar los lazos de cooperación con diversas regiones latinoamericanas, fomentando así el ‪#‎AccesoAbierto”, dos periódicos..
Veja mais:


http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/rosadosventos

terça-feira, 5 de julho de 2016

166ª BANCA DE DEFESA DE DISSERTAÇÃO NO PPGTURH-UCS

Gabriella Veridiana Stein, mestranda no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul, terá sua Banca de Defesa de Dissertação  nesta sexta-feira, dia 8 de julho. A pesquisa intitulada “Competitividade e qualidade de vida nas destinações turísticas: variáveis que fortalecem essa relação no município de Gramado-RS” foi orientada pelo Dr. Silvio Luiz Gonçalves Vianna, e será avaliada pelos professores Dr. Francisco Antonio dos Anjos (UNIVALI), Dra. Marlei Salete Mecca (UCS) e Dr. Eurico de Oliveira Santos (UCS). O ato acadêmico inicia às 10 horas, na sala 207 do Bloco 46, Cidade Universitária, Caxias do Sul.

PROF EURICO SANTOS PARTICIPA DE BANCA NA UNIVALI




No último dia 20 de junho, o professor do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul, Dr. Eurico de Oliveira Santos, participou, à convite do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria da Universidade do Vale do Itajaí [UNIVALI], da banca para defesa de tese doutoral do aluno Felipe Borborema Cunha Lima. A tese intitula-se “Projecto Querença: Redes e Arranjos Produtivos Turísticos no Desenvolvimento Local e Humano de Querença, Portugal”. Na foto, o Dra. Yolanda Flores e Silva (orientadora), Dr. Eurico de Oliveira Santos (UCS) e o candidato, Felipe Borborema Cunha Lima, agora recém doutor.

PROFESSORES DO PPGTURH-UCS PARTICIPAM DE BANCAS NA GRADUAÇÃO

As graduandas em Turismo pela Universidade de Caxias do Sul – Campus de Bento Gonçalves, Vanessa Borsoi, Maiara Frizon e Rochele Molinari Godoy, tiveram suas bancas para avaliação de seus trabalho de conclusão de curso (TCC) no último dia 25 de junho. Participaram das bancas, como avaliadores, os professores Dr. Pedro de Alcântara Bittencourt César, do PPGTURH-UCS, e Me Maguil Marsilio, professor da graduação em Turismo e também doutorando em Turismo e Hospitalidade.

As monografias, orientadas pelo professor Dr. Eurico de Oliveira Santos, têm como títulos: “Turismo no Cenário Esportivo. Estudo de Caso: Associação Carlos Barbosa De Futsal [ACBF]”, “Estudo Comparado das Empresas de Cruzeiros Costa e Celebrity", "Os Turistas da Terceira Idade que Procuram o Centro de Informações Pipa Pórtico em Bento Gonçalves-RS", respectivamente.