quarta-feira, 15 de junho de 2011

Segunda Jornada de Integração do Turismo da Serra Gaúcha

Com o objetivo de consolidar a rede de cooperação para o desenvolvimento do turismo regional, a UCS sedia, no dia 29 de junho, a 2ª Jornada de Integração do Turismo da Serra Gaúcha a ser realizada no Núcleo Universitário de Canela. Na pauta: o desenvolvimento do turismo regional, políticas públicas estaduais para destinos turísticos, desafios e as potencialidades do turismo da Serra Gaúcha, entre outros temas.

No decorrer do dia, Prefeitos Municipais, Secretários Municipais de Turismo, Secretária de Turismo do Rio Grande do Sul, representantes do Ministério do Turismo, da Secretaria de Turismo de Minas Gerais, dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento, entidades de caráter privado e demais órgãos ligados ao setor estarão reunidos para propor ações que promovam a atividade turística. As palestras iniciam-se às 9 horas, no auditório da unidade, e encerram-se às 17 horas com uma homenagem aos 25 anos da Associação de Turismo da Região Uva e Vinho e aos 10 anos do Mestrado em Turismo da UCS.

O painel "Estudo Comparativo entre Minas Gerais e Rio Grande do Sul: As Políticas Públicas Estaduais para Destinos Turísticos Indutores", terá como palestrantes a Superintendente de Políticas Públicas da Secretaria de Turismo do Estado de Minas Gerais, Jussara Maria Rocha;
a Secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira; e a Coordenadora de Geral de Regionalização do Ministério do Turismo do Brasil, Ana Clévia Guerreiro Lima.

Para os professores e pesquisadores do Núcleo de Inovação e Desenvolvimento - Observatório de Turismo e Cultura, a Universidade tem um papel fundamental na articulação dos atores para o fortalecimento da Serra Gaúcha como destino turístico. É por meio da cooperação e da gestão participativa que se constitui a governança do turismo da Serra Gaúcha, visando à qualidade e à competitividade dos serviços, da infraestrutura e dos atrativos turísticos.

As inscrições podem ser feitas no Núcleo Universitário de Canela: (54)
3282-5200 e no portal www.observatur.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário