sábado, 27 de outubro de 2012

JOVENS PESQUISADORES NO PPGTUR - UCS SÃO SUCESSO EM ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA


A bolsista CNPq Bruna Demantova Gurjão teve seu trabalho intitulado “A Expressão do Acolhimento no Discurso de Turistas / Visitantes Primariamente Acolhidos na Comunidade de Ana Rech - Caxias Do Sul/RS” destacado no XX Encontro de Jovens Pesquisadores e II Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia, da Universidade de Caxias do Sul.  Bruna é orientanda da professora Dra Marcia Cappelano, no Núcleo de Pesquisa Turismo: Desenvolvimento Humano e Social, Linguagem e Processos Educacionais – SOCIOEDUC. 

O SOCIOEDUC alicerça-se, conceitualmente, na natureza interdisciplinar de seu objeto de investigação. Vinculado à linha de pesquisa Turismo, Cultura e Educação, do Mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, institui-se particularmente na integração das áreas de Epistemologia, Linguística Aplicada, Psicologia, Pedagogia e Comunicação Social, no sentido de favorecer a emergência de uma "ecologia teórica" que repercuta na formação do turismólogo, contribuindo assim para o desenvolvimento de competências analítico-interpretativas contextualizadoras e integradoras e referentes para a pesquisa e do exercício da docência em Turismo.

Dentro da área de Ciências Humanas e Sociais  do Encontro, ainda foram destaque os bolsistas Ismael Pereira (bolsa BIC/UCS), orientado pela Dra Luciene Yung de Campos; e Marina Borghetti Bertoldo (bolsa BIC/UCS), orientada pela Dra Suzana Maria De Conto. 
A todos os jovens pesquisadores junto ao Mestrado em Turismo, que fizeram bonito no Encontro, nossos cumprimento e votos de uma longa vida como pesquisadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário