sexta-feira, 6 de outubro de 2017

FAPEPRGS HOMENAGEIA SUZANA DE CONTO COMO PESQUISADORA DESTAQUE


Em solenidade realizada na última quinta-feira, a Profª Drª Suzana Maria De Conto foi agraciada pela FAPERGS – Fundação Estadual de Apoio a Pesquisa do RS, com o prêmio Destaque Especial ao Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento. De Conto é membro do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, da Universidade de Caxias do Sul, e tem desenvolvido importantes pesquisas sobre a gestão de resíduos sólidos, entre outros, em hotéis e aeroportos. No último mês de setembro, De Conto já havia sido agraciada com o titulo de Pesquisador Destaque 2017 pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo – ANPTUR.
Presentes a cerimônia de homenagem, representando a Universidade de Caxias do Sul, as professoras Drª Nilda Stecanela, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Drª Maria Carolina Rosa Gullo, coordenadora da Área de Conhecimento de Ciências Sociais, e Drª Marcia Maria Capellano dos Santos, coordenadora do PPGTURH. O prêmio à Profª Suzana foi entregue pelo Me. Abdon Barretto Filho, diretor de Turismo da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer.
 A solenidade da entrega da sétima edição do Prêmio Pesquisador Gaúcho reuniu a comunidade científica para celebrar o trabalho dos pesquisadores gaúchos. Segundo a Fapergs, a premiação reforça a importância da tríade academia, meio empresarial e governo para alavancar o desenvolvimento do Estado.

Parabéns, Profe Suzana!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário