sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

AÇÃO SOCIAL NA COMUNIDADE DE CAXIAS DO SUL CULMINA SEMINTUR JR 2018






 A ação social que culminou em visita natalina à Escola de Educação Infantil Paulina Soldatelli Moretto, começou bem antes, em atividade associada ao 9º Semintur Jr. Então, os professores do PPGTURH-UCS doaram livros de sua autoria, para realização de um leilão, durante o evento realizado no início de novembro. O leilão foi um sucesso (assim como o Semintur Jr) e o valor arrecadado permitiu a aquisição de mais de cem livros infantis. Os livros foram presenteados aos 89 alunos da Escola de Caxias do Sul, localizada no Bairro Santa Fé, um dos mais populares da cidade, em evento natalino.
A iniciativa da Comissão Científica do Semintur Jr, formada por alunos dos cursos de Mestrado e Doutorado, contou inclusive com a presença de Mamãe Noel, desempenhada pela doutoranda Francielle Lima.

Segundo a coordenadora da instituição, Jainikel Zen Gomes, a “entrega dos exemplares é muito importante para incentivar o hábito. Nós já fazemos o trabalho de leitura todos os dias na escola, através da contação de histórias. Essa ação também promove a leitura em casa e isso é muito positivo”.
A ação social associada ao Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da UCS, mostrou que, para nós, a Hospitalidade não é apenas uma ação teórico acadêmica, mas uma prática de inserção com a comunidade para além dos muros da academia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário