quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Curso Política e Gestão Estratégica do Turismo por MÁRIO CARLOS BENI




Ocorreu entre os dias 25 a 27 de novembro de 2009 no Bloco 46, Sala 320, da Universidade de Caxias do Sul, o mini-curso “Política e Gestão Estratégica do Turismo” ministrado pelo Professor Dr. Mario Carlos Beni (Doutor em Ciências da Comunicação pela USP e professor visitante do Mestrado em Turismo da UCS).
Alunos, professores do PPGTur e membros da comunidade em geral, estiveram presentes no curso que teve duração de 15h/aula. Os alunos Ana Carolina, Andressa Gererosi, Lirian Meneguel, Luciana Costa, Maria Ines, Patrícia Kreusburg Marques, Rafael Bittencourt, Rebecca Cisne, Álvaro Machado, Henrique Patto, Guilherme Bridi e Itamar Comarú representavam o Mestrado em Turismo da mesma Instituição.
Alguns dos objetivos do curso foram analisar formas de diagnosticar o potencial regional de recursos turísticos, equipamentos receptivos, organização institucional e legal do Turismo, políticas, planos, assim como programas públicos e privados específicos. Diretrizes de reorientação e programas de ação para definir o planejamento estratégico do desenvolvimento do Turismo sustentável local e regional também foram analisadas.
O curso ofereceu uma visão ampla do processo de globalização do turismo e da competitividade do produto turístico do Brasil, do MERCOSUL e da América Latina no mercado global.
Todos esses temas foram discutidos e apresentados em forma de seminários pelos alunos do curso.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,

    Chamo-me Vasco, sou angolano, tenho 34 anos. Sou estudante do curso de Gestão Turistica( 3º ano)e trabalho em agencia de viagens a 12 anos. Pretendo ter contacto com pessoas do ramo para troca de experiência. Para os interessados aqui vai o meu e-mail: devaskini@hotmail.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário