domingo, 13 de fevereiro de 2011

Curiosidades sobre os 10 anos do PPGTur

Este ano é particularmente especial para o Programa de Pós-Graduação em Turismo da Universidade de Caxias do Sul. Completamos nosso primeiro decênio de formação de mestres.


Ao longo desses dez anos foram formados 109 Mestres em Turismo, dos quais 10 compuseram ou ainda compõem o corpo docente dos cursos de Turismo da Universidade de Caxias do Sul, tanto em nível de graduação quanto de pós-graduação (epecializações/mestrado).


O Prof. Doutor Edegar Luis Tomazzoni, docente do Mestrado em Turismo da UCS, dá início à história do curso, sendo o primeiro Mestre a ser formado pelo Programa, tendo defendido sua dissertação em 31 de outubro de 2002. Nessa ocasião, esteve presente para a banca de avaliação de Edegar Tomazzoni a Prof. Marisa Canton, sendo esta, portanto, a primeira professora externa a participar de uma banca deste Programa. Alguns meses depois, a Prof. Canton retornou ao Mestrado para participar da banca de defesa da dissertação do também Prof. Valmir Francisco dos Santos.


Nos 10 anos de fundação do Mestrado, a Prof. Mariza Canton retorna para participar de uma banca de uma orientanda de um ex-mestre. A banca de defesa de dissertação da aluna Andressa Generosi, orientanda do Prof. Edegar Tomazzoni, acontecerá no dia 14 de fevereiro de 2011, às 14h, na sala 213 do Bloco 46, na Cidade Universitária.


Além da Profa. Dra. Antonia Marisa Canton (FGV-SP), a banca de avaliação da dissertação da mestranda Andressa Generosi, sob o título “Natal Luz em Gramado (RS), tradição e inovação: um olhar sobre os fatores que determinam o retorno dos turistas ao evento”, será composta pelos seguintes professores: Profa. Dra. Kenia Maria Menegotto Pozenato (UCS) e Prof. Dr. Rafael José dos Santos (UCS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário