quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

EVENTO LANÇA PRODUTO DE PESQUISA: AGENDA VOZES DE ANA RECH 2012




Momentos da entrega da Agenda Vozes de Ana Rech à comunidade, que contou com apresentação do Coral Anima d’Italia


O Mestrado em Turismo/UCS realizou, no último dia 5 de janeiro, na comunidade de Ana Rech, um dos distritos de Caxias do Sul, a entrega das agendas Vozes de Ana Rech 2012. A agenda foi elaborada pela comunidade, sob a coordenação dos pesquisadores do projeto Dimensões Psicopedagógicas da Hospitalidade, desenvolvida no âmbito do Núcleo de Pesquisa Turismo: desenvolvimento humano e social, linguagem e processos educacionais.

Conforme consta da apresentação da Agenda, esta fala do acolhimento entre os habitantes da localidade e do Outro, os visitantes e os que lá chegaram para residir. Nela está agendado o compromisso da comunidade em pensar sobre como ela é e o que deseja ser e como o Outro é e o que deseja ser.

Tornarmo-nos acolhedores uns dos outros nos tornará mais fortes para as decisões que envolvem nossas relações internas e externas; nos tornará mais hábeis para pensarmos nossos planos coletivos, nossos projetos, nossas competências, habilidades e sonhos” – eis as Vozes de Ana Rech.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário