quarta-feira, 5 de setembro de 2012

TURISMO NO ESPAÇO RURAL: OPORTUNIDADES E SINERGIAS CONTEMPORÂNEAS


Caroline Ciliane Ceretta nos avisa do lançamento do livro Turismo no espaço rural: oportunidades e sinergias contemporâneas, organizado por ela e por Juliana Rose Jasper, ambas egressas do PPGTUR-UCS. 
Segundo ela, a obra “é um convite a reflexão oportuna e sinérgica do turismo no espaço rural contemporâneo.  Contempla, na essência dos estudos, a ousadia dos autores em apresentar ao leitor a discussão de seus pontos de vistas sobre a temática.  Ao longo da obra, retrata-se o quão promissor, responsável e ousado é o turismo, principalmente quando comprometido com o desenvolvimento sustentável dos destinos que o acolhe”.

A obra está estruturada em duas partes. Na parte I (Oportunidades) estão os artigos: “O rural no olhar do turismo: novas possibilidades de desenvolvimento”, de Andyara Lima Barbosa; “Pluriatividade, multifuncionalidade e turismo rural”, de Flávio Sacco dos Anjos e Nadia Velleda Caldas; “Turismo e desenvolvimento regional: aspectos e estratégias na Metade Sul do Rio Grande do Sul”, de Jefferson Marçal da Rocha.
Na parte (Sinergias) os artigos discutem : “Roteiros turísticos rurais: um estudo de caso do Roteiro Turístico Delícias da Colônia – Estrela, Colinas e Imigrante (RS)”, de Juliana Rose Jasper; “Turismo pedagógico e as sinergias com o rural”, de  Carmen Regina Dorneles Nogueira; “Turismo, ruralidade e paleontologia: sinergias futuras”, de Caroline Ciliane Ceretta
O livro é uma edição da Editora, Gráfica e Livraria Universitária e pode ser adquirido  pelo email livraria@ufpel.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário