segunda-feira, 18 de março de 2013

AULA INAUGURAL NO PPGTUR-UCS COM O DR FRANCISCO DO ANJOS


Nesta quinta-feira, dia 21, às 20 horas, no Auditório do Bloco 46, será realizada a aula inaugural do Programa de Hospitalidade, com a palestra Planejamento e Gestão de Territórios Turísticos, proferida pelo Prof. Dr. Francisco dos Anjos, da UNIVALI.


O Dr. Francisco dos Anjos é professor da Universidade do Vale do Itajaí desde 1995, e atualmente coordena o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hotelaria (Conceito 5). Professor e pesquisador do mesmo Programa, também atua no curso de Doutorado em Administração e Turismo do Programa de Pós-Graduação em Administração e no curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo, todos na mesma Universidade. Tem graduação em Geografia, especialização em Geografia e Meio Ambiente e em Turismo e Hotelaria pela UNIVALI. Complementou sua formação com o Mestrado em Geografia - Desenvolvimento Regional e Urbano e doutorado em Engenharia de Produção - Gestão Ambiental pela Universidade Federal de Santa Catarina. Fez pós-doutorado em Geografia Urbana na Universidade Estadual Paulista - UNESP - Campus de Presidente Prudente, e em Urbanismo e Ordenamento do Território na Universidade Politécnica da Catalunha, Espanha. Atua no campo científico do Turismo, e é atualmente o Diretor Científico da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo - ANPTUR.
Desenvolve pesquisas na área de Turismo nas suas interfaces com as áreas de Planejamento Urbano, Administração, Geografia e Educação, com financiamento da FAPESC e CNPq. Lidera os grupos de pesquisa PLAGET - Planejamento e Gestão do Espaço Turístico e CiT - Cidade e Território da UNIVALI, participa do Grupo de Reestruturação Urbana e Centralidade GRUCE/UFRJ e é membro da Rede de Pesquisadores sobre Cidades Médias - RECIME. Destaca-se na sua produção dezenas de artigos científicos publicados em periódicos nacionais e estrangeiros e em coletâneas (capítulos de livros) e outras dezenas de artigos completos publicados em Anais de eventos. Participou nos últimos anos em dezenas de eventos no Brasil e no exterior como palestrante e apresentando comunicações científicas. Participa de conselhos científicos das principais revistas de Turismo brasileiras.

Contamos com a presença de todos,
Profa. Dra. Marcia Maria Cappellano dos Santos
Coordenadora do Mestrado em Turismo
Universidade de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário