quarta-feira, 5 de agosto de 2015

NARRATIVAS DE VIAGENS: CURSO COM EDVALDO PEREIRA LIMA

O curso de extensão Narrativas de Viagens: Ponte Transversal Entre Mundos será ministrado pelo professor Dr. Edvaldo Pereira Lima, no PPGTURH-UCS, entre os dias 10 e 12 de agosto. De viés transdisciplinar, o curso destina-se a profissionais, estudantes e pesquisadores dos campos das Ciências Sociais e Humanas, com ênfase no Turismo e na Comunicação, assim como interessados em geral. A realização é do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade e do Curso de Jornalismo da Universidade de Caxias do Sul, com apoio do Diretório Acadêmico do Curso de Jornalismo – Gestão Utopia, através do Grupo de Estudos e de Pesquisas AMORCOMTUR! (UCS-CNPq).
O ministrante, Edvaldo Pereira Lima, é doutor em Ciências da Comunicação pela USP, com pós-doutorado em Educação pela Universidade de Toronto; tem graduação em Turismo e em Comunicação Social – Jornalismo. Criador do método Escrita Total@ de Redação Criativa, é autor de diversos livros e artigos relacionados ao tema.
O curso na UCS tem por objetivo mapear e sugerir caminhos proativos para a exploração da narrativa de viagem. Tratará, entre outros assuntos, de Jornalismo Literário de Viagens e a potência do texto de viagem como narrativa de transformação, assim como novas possibilidades de narrativas no ambiente digital.

As vagas são limitadas, as inscrições podem ser feitas no site da UCS, através link < https://www.ucs.br/site/extensao/comunicacao-social/15/ >. O investimento é de R$ 120,00 com possibilidade de parcelamento em até três vezes. (Crédito: Emílio Coutinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário