segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Aluna do Mestrado em Turismo apresenta trabalho na UFMG

A mestranda Mariana Schwaab Machiavelli esteve apresentando trabalho no dia 01 de setembro de 2011 na Universidade Federal de Minas Gerais, no III Colóquio Festas e Socialidades, na Sessão Temática Festas, Lazer e Turismo, coordeada pelas Professoras Christianne Luce Gomes (UFMG) e Vânia Noronha (PUC Minas) que aconteceu entre os dias 31 de agosto e 02 de setembro.

A aluna apresentou trabalho intitulado As Relações entre Festa e Turismo: um estudo com a FENACHAMP de Garibaldi, escrito em parceiria com sua orientadora Susana de Araujo Gastal, sendo este decorrência das pesquisas da dissertação de Mestrado desenvolvida.
Abaixo, informações sobre o evento.

O III Colóquio Festas e Socialidades aconteceu dando continuidade ao trabalho iniciado no dois colóquios (2006 e 2008) já realizados, ampliando seu espectro, pela introdução da vertente internacional, sob a forma de colaboração conjunta na organização do evento e na perspectiva de ampliação do diálogo acadêmico entre Brasil e Portugal. Realiza-se igualmente sob a égide do convênio de intercâmbio celebrado entre a Universidade Federal de Minas Gerais e o ISCTE- Instituto Universitário de Lisboa e nos quadros da Festa em Rede, coletivo de pesquisadores que tem como meta oportunizar um espaço de troca generalizada entre os pesquisadores de diferentes áreas (sociologia, antropologia, história, comunicação social, turismo, educação física, etc.) que estudam o fenômeno festivo em suas múltiplas dimensões, modulações e articulações.

O colóquio tem uma natureza de reunião científica, na qual, através de conferências, de mesas redondas e de sessões temáticas, sejam apresentados e discutidos trabalhos individuais e/ou coletivos de pesquisa e livros, que abordem a temática da festa e da socialidade em suas diferentes dimensões, modulações e articulações epistêmicas, metodológicas e empíricas, desde um viés disciplinar, mas, sobretudo inter e transdisciplinar. Os trabalhos apresentados são publicados sob a forma de anais do evento.

O I colóquio realizou-se em 2006 na Universidade Federal de Sergipe, com a coordenação da professora Eufrázia Menezes, o II aconteceu em 2008 na Universidade Federal do Rio Grande do Norte com a coordenação da professora Luciana Chianca. Ambos reuniram um número expressivo de participantes, possibilitando produtivas jornadas de trabalho e amplas trocas entre seus participantes.

(Texto do evento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário