quarta-feira, 21 de setembro de 2011

UCS realiza a I Jornada Gestão Cultural, Turismo e Inovação - Carnaval

Palestras, mesas-redondas, mostra de fotografias e vídeos vão marcar a I Jornada de Gestão Cultural, Turismo e Inovação, que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, no Bloco 46 da Cidade Universitária. O evento inicia-se às 19h do dia 23 com a palestra "O Carnaval na atualidade", ministrada pela professora Maria Laura Cavalcanti (UFRJ).

De acordo com a coordenadora da jornada, professora Liliane Guterres, com a realização deste evento, "busca-se disseminar e socializar o resultado de pesquisas realizadas nas Universidades e, principalmente, abrir os espaços acadêmicos para a comunidade".

Durante o evento, serão realizadas as seguintes mesas-redondas: "Gestão Cultural e Turismo", com a presença do professor Paulo César de Oliveira (UFBA/BA); "Experiências de Gestão no Carnaval", com a participação de carnavalesco do Rio de Janeiro e de Porto Alegre; "Carnaval e Inovação", com Felipe Ferreira (UERJ/Coordenador do Centro de Referência do Carnaval do Rio de Janeiro); e "Carnavais no interior do Estado", com carnavalescos de Caxias do Sul, Porto Alegre, Uruguaiana e Pelotas.

A jornada é aberta ao público em geral. Aos que desejarem certificado, as inscrições devem ser feitas na Galeria Universitária, na Sala 31. O evento, que integra as comemorações dos 10 anos do Mestrado em Turismo da UCS, é uma promoção da Coordenadoria de Pesquisa e Pós-Graduação Stricto Sensu e do Programa de Pós-Graduação em Turismo. As atividades têm o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário