sexta-feira, 17 de agosto de 2012

MESTRE PELO PPGTUR-UCS LANÇA LIVRO SOBRE ENOTURISMO


Organizado por Eliza Bianchini Dallanhol, em conjunto com a mestre pelo PPGTUR-UCS,  Hernanda Tonini, a Editora Aleph está lançando o livro Enoturismo.

Em seu site, a Aleph explica: “O mercado turístico se reinventa a cada dia. Por isso, aposta na segmentação de sua oferta para atender a consumidores cada vez mais exigentes e ávidos por novidades. Daí o sucesso dos roteiros enoturísticos: a junção de dois grandes prazeres da vida – vinhos e viagens. Partindo de um breve histórico da chamada “bebida dos deuses”, este livro refaz a trajetória do enoturismo como modalidade turística comercialmente organizada, desde sua concepção até a consagração dos roteiros como produtos diferenciados. As autoras oferecem, assim, uma inédita ferramenta de apoio à formação acadêmica e às ações dos setores público e privado. E vão além. Brindam o leitor com uma viagem pelas manifestações enoturísticas ao redor do mundo, resgatando a cultura de diversos povos, as rotas mais procuradas e suas peculiaridades. Uma jornada especialíssima que, como um bom vinho, deve ser compreendida e apreciada”. 

A equipe do Mestrado em Turismo, que tem realizado várias pesquisas sobre o enoturismo na região turística da Serra Gaúcha, vê com muita alegria o lançamento da publicação e deseja muito sucesso às organizadoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário