segunda-feira, 1 de setembro de 2014

GRAMADO RECEBE DISSERTAÇÃO DO PPGTURH-UCS SOBRE SEU CHOCOLATE ARTESANAL

Prefeito  de Gramado, Nestor Tissot (acima) e o diretor da Lugano, empresário Enor Francisco Terres da Luz (abaixo) recebem Daniela de Vargas e Susana Gastal.

Na última quinta-feira, cópia da dissertação "Turismo e Imaginários: O percurso histórico do Chocolate de Gramado/RS", defendida no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade – Mestrado, da Universidade de Caxias de Sul, foi entregue às empresas que disponibilizaram dados no processo de investigação, assim como para autoridades locais. Receberam cópia da dissertação em mãos, o prefeito Nestor Tissot, de Gramado, e o empresário Enor Francisco Terres da Luz, da Lugano, assim como a Biblioteca Pública da cidade. A pesquisa realizada por Daniela de Vargas, sob orientação da professora Drª Susana Gastal, também foi distribuída, em versão digital, para os demais depoentes.
O historiador Gilnei Ricardo Casagrande, até recentemente diretor do Arquivo Histórico de Gramado, assim expressou sua opinião sobre o trabalho de Daniela: “Li e gostaria de lhe dar um abraço pessoalmente pela elegância, pela natureza acadêmica e fundamentalmente por teres oferecido à cidade e aos chocolateiros uma contribuição absolutamente impar”.

Brevemente a dissertação será disponibilizada publicamente no http://www.ucs.br/site/pos-graduacao/formacao-stricto-sensu/turismo/dissertacoes/

Um comentário:

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário