quarta-feira, 12 de novembro de 2014

MARIO BENI MINISTRA CURSO NO PPGTURH-UCS

Cena do curso de Mario Beni no PPGTURH, em 2012


Mario Beni inicia, hoje, seu curso “Turismo: Planejamento Estratégico e Capacidade de Gestão”, no Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, da Universidade de Caxias do Sul. Beni é professor colaborador no PPGTURH, ministrando uma disciplina, anualmente, além de presença em outras atividades acadêmicas.
O curso 2014 terá aulas hoje, vespertino e noite (a partir das 17hs) e amanhã, pela manhã e tarde. Integrado ao curso está a palestra de abertura do V Semintur Jr., na sexta-feira pela manhã, intitulada “Mario Beni por ele mesmo”.  

Mário Beni é Doutor em Ciências da Comunicação e Livre Docente em Turismo pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo; Mestre em Sociologia e Política pela Escola de Sociologia e Política da Universidade de São Paulo; Professor titular aposentado da ECA/USP; professor do curso de Pós-Graduação  em Turismo e Hospitalidade da UCS e da UnB; Professor convidado de diversos programas de pós graduação stricto sensu em Turismo e Hospitalidade no país e no exterior.
É colaborador de importantes periódicos científicos de Turismo. Foi editor associado de Annals of Tourism Research. Pertence ao Conselho Superior da Internacional Association of Cientific Experts in Tourism e da International Academy of Tourism. Foi membro do Comitê de Ética da Organização Mundial do Turismo, representando as Américas. É membro da Associação Mundial de Formação em Hotelaria e Turismo, pela qual foi agraciado com o Prêmio Tourism Award 2003. Recebeu, da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Turismo (ANPTUR) o título de pesquisador emérito.

É membro do Conselho Nacional de Turismo, do Ministério do Turismo, e pertencente à Academia Brasileira de Eventos e Turismo. Reitor da Universidade Corporativa e presidente do Conselho Nacional da Confederação Nacional de Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário