quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

VEM AÍ O VIII SEMINTUR

SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Os trabalhos, sob a forma de resumos expandidos, deverão ser submetidos conforme modelo (template) anexo. 

Deverão ser encaminhados em duas versões: uma, em arquivo pdf, sem identificação dos autores (que será avaliada no sistema double blind review (dupla revisão anônima) e outra, em arquivo Word da Microsoft, com identificação dos autores. No rodapé devem ser indicados: formação acadêmica, filiação profissional atual (quando for o caso) e e-mail de todos os autores.

Poderão submeter resumos expandidos pesquisadores doutores, mestres, doutorandos ou mestrandos em Turismo e Hospitalidade ou em outras áreas, desde que o trabalho verse sobre as temáticas das Rodas de Conversação. No ato de submissão, deverá ser indicada a Roda Temática para a qual está sendo encaminhado o trabalho.

A submissão dos trabalhos será realizada exclusivamente on line em endereço a ser informado oportunamente.

Autoria: Cada autor poderá inscrever, no máximo, 2 (dois) trabalhos como autor principal. Poderá também enviar outros, na qualidade de coautor. 

Idioma: Os idiomas oficiais dos eventos são o português e o espanhol. Os trabalhos serão escritos preferencialmente nesses idiomas.
Extensão: Os resumos expandidos deverão ter de 4 a 5 páginas, incluídas as referências. 

Formatação
• Os trabalhos deverão ser encaminhados em duas versões: uma, em arquivo pdf, sem identificação dos autores (que será avaliada no sistema double blind review (dupla revisão anônima) e outra, em arquivo Word da Microsoft, com identificação dos autores. No rodapé devem ser indicados: formação acadêmica, filiação profissional atual (quando for o caso) e e-mail de todos os autores.
• Corpo do texto: fonte Calibri, corpo 12, espaçamento 1,5. 
• Título do trabalho: fonte Calibri, corpo 18, espaçamento simples, centralizado. 
• Nome dos autores: fonte Calibri, corpo 12, espaçamento simples, alinhamento à direita. 
• Citações e referências: de acordo com as normas da American Psychological Association (APA).

Normas gerais de avaliação
Todos os trabalhos serão avaliados sem a identificação da respectiva autoria. O procedimento se dará por meio do sistema double blind review (dupla avaliação anônima) e será realizado por avaliadores com aderência ao tema proposto . 
Não serão avaliados os resumos que não estiverem em conformidade com o template ou que não atenderem às normas de formatação estabelecidas.
Será selecionado o número máximo de 25 (vinte e cinco) trabalhos para cada Roda Temática.

Direitos de autoria
Ao submeter o trabalho à apreciação da Comissão Científica, os autores concordam com sua publicação nos Anais, respeitados os direitos autorais, que permanecem com os autores. As opiniões expressas pelos autores serão de sua exclusiva responsabilidade.

Considerações gerais
Outros procedimentos não previstos na Norma Geral serão definidos pela Comissão Organizadora do VIII SeminTUR e do I COPEH. Em questões referentes aos trabalhos, a decisão dos membros da Comissão Cientifica (Corpo Avaliador) é soberana. Havendo discrepância, será arbitrado um terceiro avaliador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário