segunda-feira, 2 de março de 2015

2015 PROMETE SER UM BELO ANO PARA O PPGTUH.


Mal começamos e se acumulam as boas notícias.
Confira:

1 - O novo número de uma das mais importantes revistas brasileiras, a Turismo em Análise, já está on line, e trás um importante artigo do mestre pelo PPGTURH, Eduardo Pezzi. Baseado na sua dissertação de mestrado, orientada pelo Dr. Silvio Vianna, intitula-se “A Experiência Turística e o Turismo de Experiência: um estudo sobre as dimensões da experiência memorável”
O artigo, que pode ser consultado no http://www.revistas.usp.br/rta/article/view/89169, apresenta uma discussão entre teorias advindas da Antropologia, do Marketing e do Turismo, em especial sobre a temática relacionada à economia da experiência, no intuito de analisar as dimensões da experiência, definidas por Pine II e Gilmore (1999) e Oh, Fiore e Jeoung (2007), que permitiram compreender a experiência dos turistas que visitaram Gramado (RS) nos anos de 2010 e 2011. Como principais constatações, o autor percebeu que as dimensões estética, hospitalidade e entretenimento, foram classificadas como as mais importantes para a formação de uma experiência memorável na cidade da Serra Gaúcha.

2 - Outra boa notícia foi a aprovação da também mestra pelo PPGTURH, Kriscie Pertile, para o Doutorado Interdisciplinar em Ciências Humanas, da Universidade Federal de Santa Catarina (Capes 6). Kris enfrentou um concurso com quase 50 candidatos, e ficou entre os 15 aprovados.

3 - Mais uma boa notícia, esta envolvendo alunos e bolsista da professora Dra. Luciene Jung de Campos, que tiveram trabalhos aprovados para o 2º Encontro Internacional da Imagem em Discurso. Stefany Garbin teve seu “Às mulheres o eterno labor” aprovado para apresentação no simpósio. Macuri Peteffi (“Bailarinas de Rua: o dançar inconsciente”), Nathália Tomazini Pereira (“Entre tradição e revolução: a mulher e a pílula no discurso jornalístico”), Raquel Alquatti (“Vadia: metáfora de mulher no ideal de liberdade”) e Mônica Restelatto (“Do Caso Dora ao Funk: possibilidades de subjetivação feminina”) participarão com pôsteres.

Estamos muito orgulhosos.
Parabéns a todos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário