domingo, 5 de julho de 2015

MAIS MOMENTOS 8º SEMINTUR: A PARTICIPAÇÃO INSPIRADA DA GRADUAÇÃO EM TURISMO-UCS

Foto inspiração da Jasmine




A turma da graduação trabalhou ativamente na organização do 8º Semintur. Jasmine, graduanda em Turismo-UCS, postou este belo depoimento:

8 h · Editado · 
O final de semana nem chegou ao fim e eu queria MESMO agradecer por tê-lo vivido.
Que momentos especiais, quanta troca de amor, conhecimento e energia. Depois de um evento super importante pro nosso curso, o SeminTUR - Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul, onde tivemos o privilégio de participar de toda a organização e consequentemente das discussões propostas, sei que conseguimos pelo menos nos situarmos no próprio espaço que ocupa o Turismo e a Hospitalidade, como área e fenômeno (relacional) respectivamente.
Posicionamo-nos numa grande roda, uma forma inovadora de compartilhamento de vivências e informações, onde tudo e todos são objetos e contribuintes, onde, ao passo que sou ouvinte, sou também receptora e emissora de experiências. Pudemos estar em contato com nomes frequentemente estudados, citados e trabalhados em sala de aula. Ainda que, particularmente, não domine nem metade do que já fora estudado nesse mundão tão grande, desde já agradeço a oportunidade de ter estado ao lado desses ~caras~ durante os últimos três dias, tê-los ouvido falar, absorvido suas experiências, as quais viverei também numa dimensão que quero fazer parte um dia, não só como ouvinte, ou reprodutora, mas também como PRODUTORA de novas abordagens teóricas, discussões fundamentadas e propositalmente pertinentes ao debate.
Depois dos momentos cansativos, braços exaustos de tanto dissertar nas folhas de caderno e debater interiormente a cerca das temáticas discutidas ao longo do dia, pudemos enfim socializar entre nós a alegria de Viver tudo isso. Obrigada Universo por dias tão cheios de Luz, realizações e comunicações.
Reconheci que compartilhar é somar. E quando soma, ou CRESCE ou NASCE um novo Ser.
“Não é amor que sustenta os relacionamentos. É o modo de se relacionar que sustenta o amor.“ Autor desconhecido, frase fixada nas paredes do Barlavento Morangos Hidropônicos e que define intrinsecamente o que vivemos.
Cuánto tiempo te quedarás conmigo? Preparo un café o preparo mi vida?
Ao lado de vocês quero preparar a Vida! Gracias por todo!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário