segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

UM MARCO NA HISTÓRIA DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TURISMO E HOSPITALIDADE DA UCS: A APROVAÇÃO, PELA CAPES, DO CURSO DE DOUTORADO


Essa história começou há 14 anos, quando teve início a primeira turma do Mestrado em Turismo, graças à determinação da equipe que, sob o comando da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, elaborou e encaminhou o respectivo projeto. Ao longo desse tempo, o cotidiano exitoso do curso foi sendo construído, numa convergência de sonhos, objetivos, dedicação e trabalho, pelos coordenadores que estiveram à frente de sua gestão, pelos professores que conduziram as atividades de pesquisa, ensino e orientação, pelos imprescindíveis colaboradores administrativos e também, de modo especial, pelos alunos de diferentes pontos do país que aqui vieram realizar seus estudos.
Todos têm sua parte no parecer positivo que a proposta de Doutorado recebeu em todos os itens avaliados: linhas de pesquisa, objetivos, proposta curricular, produtividade docente e consolidação da capacidade de pesquisa. O parecer assinala também o comprometimento da Instituição na implantação e no êxito do curso, o que expressa o reconhecimento do apoio com que o Programa vem sendo contemplado pelos órgãos competentes da Reitoria da UCS. É preciso, pois, registrar o agradecimento que lhes é devido.
Uma nova trajetória está começando. Tenho certeza, caros Professores Susana de Araújo Gastal, Eurico de Oiveira Santos, Rosane Maria Lanzer, Suzana Maria De Conto, Marlei Salete Mecca, Pedro de Alcântara Bittencourt  César, Sílvio Luiz Gonçalves Vianna, Luciene Jung de Campos, Maria Luiza Cardinale Baptista, Vania Beatriz Merlotti Herédia, Antonio Jorge Fernandes, José Carlos Köche, Luciane Todeschini Ferreira, Rafael José dos Santos e Mario Carlos Beni, de que, juntos, continuaremos a dar nosso melhor para o Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da UCS – Mestrado e Doutorado continue a propiciar aos nossos alunos uma qualificada formação em pesquisa e ensino nessas áreas.

Marcia Maria Cappellano dos Santos

Coordenadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário