sexta-feira, 3 de abril de 2015

O JOGO DA PÁSCOA

Eu os convido ao Jogo da Páscoa. 

Regra principal: atribuir sentidos a palavras e expressões e a relações que com elas possam ser feitas. Assim, eis algumas delas e respectivas acepções encontradas em dicionários de diferentes línguas:
·  Páscoa: passagem      
·  Ressuscitar: tornar a viver. Restituir à vida, ressurgir; tornar mais vivo, mais desperto; fazer voltar à lembrança; reviver em pensamento, retornar ao espírito; acordar, despertar; retornar à vida após uma suspensão prolongada de algo vital; ajudar alguém a encontrar a alegria de viver; reviver, reavivar; ressurgir
Agora, pensem-nas como intransitivas (a consecução da ação restringindo-se ao universo do próprio sujeito); pensem-nas também como transitivas (a ação repercutindo sobre outros sujeitos, em relação).
Enfim, pensem-nas literal e metaforicamente. A seguir, faça jogos de sentido relacionando “passagem” e “ressuscitar”, buscando encontrar a complementaridade que existe entre elas.
Você será um dos ganhadores se perceber a riqueza de viver a Páscoa e aproveitar esse dia procurando estendê-lo aos dias subsequentes, reconstruindo continuamente seus caminhos e vivências.
Um bom jogo. E você terá uma Feliz Páscoa.

Carinhosamente, 

Profa. Dra. Marcia Maria Cappellano dos Santos
Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade

Universidade de Caxias do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário