segunda-feira, 13 de abril de 2015

UCSIANOS SEGUEM MUNDO A FORA, LEVANDO O QUE APRENDERAM CONOSCO

Muitas coisas acontecendo e envolvendo egresso e professores do PPGTURH-UCS. Vamos destacar apenas algumas, acontecidas nas últimas semanas, para que possamos comemorar em conjunto, essa conquistas dos nosso "ucsianos".

EDUARDO PREZZI
Em Caxias do Sul, o Me Eduardo Prezzi faz parte da equipe que criou e vai coordenar a Associação de Marketing da Serra (Amarks), que será lançada oficialmente no próximo dia 14, durante o 1º Seminário de Marketing da Serra Gaúcha, que ocorrerá no UCS Teatro. A intenção é que a entidade atue como uma catalisadora para oportunidades de especialização que contribuam para fortalecer profissionais, especialistas e estudantes da área. Na primeira gestão, Edu será o presidente. Parabéns e sucesso ao grupo.

DANIELA VARGAS
O Curso Técnico em Guia de Turismo, do Senac de Caxias do Sul tem nova coordenação. Daniela Vargas assume a vaga de Anaise Spada, que assume novos desafios profissionais. Ambas são mestras em Turismo pelo PPGTURH. Sucesso, Dani a Ana!

IVANE FAVERO
Outra mestra pelo PPGTURH, Ivane Fávero, é atualmente a ativa secretária de Turismo do município de Garibaldi. Nessa condição, Ivane recebeu a equipe de filmagem de “O Filme da Minha Vida”, longa que será dirigido por Selton Mello e terá gravações em Garibaldi, bem como em outros municípios da Serra Gaúcha. A produção se passa na década de 1960. O personagem principal será Tony, um jovem recém-formado que volta para sua cidade natal e descobre que seu pai abandonou seu lar. Quando ele começa a frequentar um cinema nas redondezas de sua cidade, descobre peças de um quebra cabeça sobre sua própria história. O ator francês Vincent Cassel conhecido por suas atuações em Cisne Negro, Irreversível e A Bela e a Fera, vai interpretar o pai do personagem principal.

 LUCIENE JUNG DE CAMPOS
A professora do núcleo permanente do PPGTURH, Luciene Jung de Campos e seu grupo de pesquisa, tomou conta de Maringá, no Paraná, participando de congresso sobre análise do discurso. Maior sucesso. Logo teremos mais notícias sobre este evento.

SUSANA GASTAL
Outra professoras do corpo permanente do PPGTURH, Susana Gastal, assina o artigo “Evas e Marias no turismo do Brasil: o corpo como atrativo turístico e signo de hospitalidade”, com Mariana Selister Gomes, no livro organizado pela Dra Denise da Costa Oliveira Siqueira “A construção social das emoções: corpo e produção de sentidos na comunicação” ( Sulina, 2015, 254 p, ISBN: 978-85-205-0726). Mariana foi co-orientada pela Prof. Susana, em seu doutorado em Portugal. Mais informações sobre o livro em http://www.editorasulina.com.br/detalhes.php?id=656. Parabéns às autoras.


E como a vida não se faz só de atividades acadêmicas, outro egresso do PPGTURH, hoje coordenador do Curso de Turismo da FACCAT, está percorrendo o Caminho de Santiago, como peregrino. Vejam que bela mensagem ele postou nesta última semana:
“Hoje o caminho me mostrou sua essência mais importante. Em Sto. Domingo de La Calzada resolvi comprar uma cabaça de madeira, um dos símbolos do caminho junto com a concha. Na cabaça está gravada o nome do Santo. Amarrei na mochila e segui com ela amarrada. Hj ao sair de Belorado por algum descuido me perdi e qdo me dei conta havia caminhado um longo trecho sem achar sinal do caminho. O tempo começou a se armar e percebi que estava perdido. Pois sem saber o que fazer, resolvi voltar mesmo que representasse alguns km de caminhada perdida quando a cabaça saltou da mochila e caiu numa estrada de terra que estava ao lado e que levava a uma subida que não seria minha opção natural. Resolvi perceber esse sinal e tomei aquela estrada que me conduziu a um pequeno povoado chamado San Miguel e onde um senhor me conduziu até o caminho de carro andando cerca de 4 km até lá. O Santo que fez a galinha cantar depois de morta, me mostrou o caminho certo a seguir. Cheio de emoção. Coisas do Caminho. Demais, demais”. 
Todas as bençãos, Álvaro!

MUNDO MOBILE
SE você quer saber mais sobre o que acontece no mundo do Turismo nos siga no


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário