terça-feira, 28 de abril de 2015

8º SEMINTUR – PRORROGADA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS ATÉ DIA 11



Atendendo solicitação, em especial de participantes estrangeiros, foram prorrogadas as inscrições de trabalhos ao 8º SEMINTUR. A nova data vai até o dia 11 de maio.
Os resultados da seleção serão divulgados até 10 de junho, mas, para aqueles que submeterem os resumos até o dia 4, os resultados da seleção já estará disponíveis em 1° de junho.
O Seminário de Pesquisa em Turismo do Mercosul - SEMINTUR, evento promovido e organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da Universidade de Caxias do Sul, reúne pesquisadores de instituições brasileiras e estrangeiras que buscam socializar o conhecimento produzido sobre turismo e hospitalidade, a fim de contribuir para o amadurecimento do Turismo como campo de estudo interdisciplinar.
A temática escolhida na conjugação do 8º SEMINTUR e do 1º COPEH tem como suposto, primeiramente, a hospitalidade como elemento constitutivo do turismo, portanto, como um dos eixos fundantes do próprio desenvolvimento turístico.
As Rodas de Conversa, formato proposto para o evento, visam à criação de um efetivo espaço de diálogo científico entre os participantes, ancorado por convidados de grande reconhecimento em pesquisa em Turismo e Hospitalidade e áreas afins.
Estão previstas duas rodas iniciais de conversação. A primeira, com a fala de Leonardo Boff, (téologo, escritor da obra Virtudes para um mundo possível); a segunda, com a presença dos pesquisadores Isabel Baptista (Universidade Católica Portuguesa/Porto), Pablo Szmulewicz (Universidad Austral de Chile) e Evaldo Kuiava (Universidade de Caxias do Sul), cujas considerações convergirão para o tema "Hospitalidade, Ética e Turismo". O diálogo, com a presença de todos os participantes, será fomentado pelos pesquisadores que atuarão como âncoras nas demais rodas temáticas. Na sequência, serão realizadas, simultaneamente, sete rodas temáticas.
Siga o evento em :


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário