terça-feira, 29 de novembro de 2016

PPGTURH-UCS EM ENTRELAÇOS AMAZÔNICOS


Professora do PPGTURH, Dra Maria Luiza Cardinale Baptista, participa de mais uma banca de doutoramento na Universidade Federal do Amazonas e realiza Oficina de Criação de Textos Acadêmicos, com pós-graduandos em Sociedade e Cultura da Amazônia e em Ciências da Comunicação. As atividades integram o Projeto Entrelaços Caosmóticos Amazônicos, realizados em nível de pós-doutoramento pela professora, que também é professora colaboradora do PPGCCOM, daquela Universidade.
A professora Maria Luiza foi a convidada externa para avaliar a defesa de tese da doutoranda Francisca Jane Vieira Jatobá, intitulada “A Epistemologia Unitária da Linguagem nas Sociedades Matrízticas Amazônicas. Constant Tastevin e os Katukina-Kanamari”, que ocorreu no dia 24 de novembro, às 14h30min, no auditório Rio Solimões, no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas.
No dia 25 de novembro, a professora do PPGTURH realizou oficina de criação de textos acadêmicos para os pós-graduandos da UFAM. A oficina ocorreu a partir da dinâmica de roda de conversa, tendo contado com a participação de 51 inscritos entre mestrandos e doutorandos. Foram trabalhadas as temáticas que travam o processo de escrita, sugestões para enfrentamento de dificuldades dos pós-graduandos, possibilidades de aberturas sensíveis dos textos, para a proposta de escrita da pesquisa como narrativa de viagem, que vem sendo apresentada pela professora em diversas universidades (Maria Luiza Cardinale Baptista, Mtb 6199).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário