quarta-feira, 23 de novembro de 2016

PROFESSORA DO PPGTURH REALIZA CONFERÊNCIA NO CITURS, NA UNIVERSIDADE DE LA CORUÑA, ESPANHA


A Profª Drª Maria Luiza Cardinale Baptista, do PPGTUH,  foi uma das convidadas especiais do  I Congreso Iberoamericano de Turismo y Responsabilidad Social (CITuRS2016). No dia 17 de outubro, ela realizou uma das conferências magistrais do evento, tendo falado sobre o tema: “Amorosidade, Turismo e Responsabilidade Social”. O evento teve ampla participação internacional, envolvendo trabalhos de pesquisadores de 12 países, que participaram com apresentações presenciais, virtuais e pôsteres.

A professora também apresentou quatro outros trabalhos, aprovados para o evento, produzidos com os seus orientandos, pesquisadores do grupo do PPGTURH, o Amorcomtur! Grupo de Estudos em Comunicação, Turismo, Amorosidade e Autopoiese. As pesquisas em andamento e que foram apresentadas são:

“O urbano no cinema: o potencial comunicativo e turístico das cidades da sétima arte”, trabalho produzido com os orientandos Ronaldo Velho Bueno (aluno voluntário de pesquisa) e André Luiz de Melo (bolsista Probic-Fapergs).

“Narrativas nômades: potencialidades turísticas atráves do artesanato de rua”, trabalho produzido com a orientanda Jennifer Bauer Eme (bolsista voluntária de Pesquisa)

“Tribos Amorcomtur! Entre Amazônia e Serra Gaúcha. Pistas para a Comunicação e o Turismo”, trabalho produzido com os orientandos Jennifer Bauer Eme (aluna voluntária de pesquisa, na Universidade de Caxias do Sul) e Adriano Rodrigues (mestrando em Ciências da Comunicação, da Universidade Federal do Amazonas. A produção conjunta com os orientandos, neste caso, é resultante do Projeto Trama Amorcomtur e também do projeto de Doutoramento em Sociedade e Cultura da Amazônia, que a professora realiza na UFAM.

“Turismo e Comunicação-Trama: marcas de especularidade em Caxias do Sul/Brasil”, trabalho com a mestranda Natalia Biazus, com parte da reflexão da pesquisa que ela vem fazendo no PPGTURH.

Além dos trabalhos apresentados, a professora Maria Luiza foi coordenadora da mesa de trabalho “Turismo (Brasil) e comentarista nas mesas “Mesa Turismo” e “Hoteles, Establecimientos Termales y Centros Vacacionales”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário