terça-feira, 11 de julho de 2017

PPGTURH-UCS PRESENTE NA REVISTA DOS ALGARVES

Já está on line edição da revista Dos Algarves: A Multidisciplinary e-Journal (30), dedicada ao tema Turismo e História.

http://www.dosalgarves.com/index.php?option=com_jumi&fileid=4&Itemid=61&lang=pt&numrev=30

A edição teve como editores convidados os professores Dra Cláudia Henriques (Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve), Dr Francisco Serra (Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve) e Dr Pedro Bittencourt César (Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, Universidade de Caxias do Sul).

O Editorial destaca: “A relação entre Turismo & História tem vindo a fortalecer-se e a ganhar visibilidade. Ela assenta no pressuposto de que a cultura, ao se constituir como elemento de desenvolvimento económico, é igualmente refletora de uma história sócioeconómica e cultural que pode ser valorizada do ponto de vista do setor turístico (Henriques, 2016). O pressuposto é de que cultura e património têm valor económico, cabendo reforçar os alicerces do uso turístico do património cultural, numa relação que se pretende mais estreita e simbiótica”.

Participam da edição dos seguintes professores do corpo permanente do PPGTURH:
Susana Gastal ( com Ana Maria Costa Beber), com o artigo
Turismo gastronômico, cultura e comida de festa
http://www.dosalgarves.com/rev/N30/6rev30.pdf


Maria Luiza Cardinale Baptista, com o artigo Turismo, midiatização e amorosidade: Sinalizadores para a mutação das narrativas que valorizam os territórios turísticos http://www.dosalgarves.com/rev/N30/8rev30.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário