terça-feira, 11 de julho de 2017

VEM AÍ: SEMINTUR E SEMINTUR JR



Com presença de Conrad Lashley, vem aí mais uma edição do SeminTur, do Hospitalidade em Colóquio e do SeminTur Jr, este ano tendo por sede o campus universitário da UCS em Canela. 

Os eventos acontecem nos dias 9, 10 e 11 de novembro, em simultâneo a Festuris (maior evento de negócios em turismo da América Latina -   http://www.festurisgramado.com/) e ao Natal Luz de Gramado (http://www.natalluzdegramado.com.br/). Inscrições de trabalhos até 11 de setembro.

Conrad Lashley é reconhecido internacionalmente por suas pesquisas em Hospitalidade. O pesquisador  tem mais de 100 artigos publicados em periódicos acadêmicos, além de 16 livros dos quais participa quer como autor, quer como organizador. Foi editor-chefe da Revista Hospitality Review, co-editor da Research in Hospitality Management e editor emérito da Hospitality & Society. Além da atividade acadêmica, atuou em pesquisas de mercado e como consultor de empresas. Atualmente o foco de suas pesquisas é o comportamento hospitaleiro como fonte potencial de vantagem competitiva. É professor na Stenden University of Applied Science (Leeuwarden, Netherlands) e professor visitante na  Oxford Brookes University, University of Derby e Nottingham Trent University.

O tema dos três eventos é “Turismo: Produção Científica, Conhecimento(s) e Inteligência(s)”, objetivando promover a discussão sobre o Turismo nos seus relacionamentos com os territórios e, especialmente, destacar como tal relação vincula-se:
(a) à produção e à aplicação de conhecimentos na área;
(b) às estratégias de desenvolvimento turísticos baseadas em conhecimento para qualificação de recurso diferenciado de geração de valor;
(c) à articulação de atores turísticos;
(d) à constituição de sistemas de inteligências culturais coletivas por meio do Turismo e Hospitalidade;
(e) à utilização de técnicas de Inteligência Territorial como alternativa para a melhor governança, a minimização de problemas oriundos do Turismo e que o afetam, ao lado da maximização de seus benefícios para todos os envolvidos;
(f) à importância da Hospitalidade e das relações humanas como elemento fundante não apenas para a construção da identidade, para a mobilização e articulação comunitárias, mas também para a efetivação de parcerias e articulações interorganizacionais que possibilitem o desenvolvimento mais harmonioso dos territórios.


Ver
https://semintursite.wixsite.com/semintur



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário