quarta-feira, 20 de maio de 2015

PROF. SILVIO VIANNA NO T-FORUM



O professor Silvio Vianna, do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade da UCS, participou do Fórum de Inteligência do Turismo – o t-FORUM -, realizado neste mês de maio, na Itália. O trabalho apresentando pelo professor Silvio intitula-se “Competitiveness of tourist destinations and quality of life factors of its residents: Analysis of factors that strengthen your correspondence”. A artigo trás a assinatura também dos professores Keila  Mota (Instituto Federal de Educação) e Francisco  dos Anjos (Univali).
Os três professores participam do projeto “Políticas Públicas, Hospitalidade e Gestão de Destinos Turísticos Consolidados: Costa Verde e Mar (SC), Serra Gaúcha (RS) e Costa das Dunas (RN)”, apresentada ao edital n. 071/2013 - Programa Nacional de Cooperação Acadêmica – PROCAD, o qual gerou o trabalho apresentado na Itália. O referido projeto tem quatro grandes objetivos: contribuir para a consolidação dos programas de pós-graduação envolvidos, fomentando o desenvolvimento de simetrias entre eles relativamente à pesquisa e ao ensino; desenvolver meios de comunicação e cooperação acadêmico-científica entre docentes/pesquisadores e discentes, visando aprofundar o diálogo interinstitucional; expandir os contextos de aplicação das pesquisas em desenvolvimento nas IES; adensar a reflexão teórico-prática sobre destino turístico, políticas públicas, hospitalidade e gestão em áreas turísticas consolidadas.

O Fórum de Inteligência do Turismo ou t-FORUM é uma instituição global com a missão principal de integrar a teoria e a prática do turismo através da transferência de conhecimentos (t-Inteligência) para e dentro dos sectores de turismo. A estratégia do t-FORUM é a de ligar e envolver destinações turísticas e empresas de turismo, bem como as instituições do conhecimento. Com a realização desta missão, a posição global do turismo como instrumento de conhecimento, cultura, progresso econômico, sustentabilidade e desenvolvimento no contexto da governança inclusiva é alcançado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário