quinta-feira, 25 de junho de 2015

PPGTURH GANHA BOLSA SANTANDER

A professora Maria Luiza Cardinale Baptista, do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade – UCS, foi uma selecionadas no Programa Bolsas Ibero-Americanas 2015 UCS/Santander Universidades. O Programa é destinado a professores pesquisadores com o objetivo de promover a pesquisa científica, por meio de programas de extensão em universidades ibero-americanas, envolvendo uma viagem de estudos para as instituições indicadas na proposta.
A proposta da professora do PPGTURH intitula-se “Amorcomtur! Usina de Saberes Luso-Brasileiros. O projeto defende o ‘com-versar’ como  viagens investigativas interculturais, a partir do acionamento da amorosidade e da autopoiese nas rodas de conversa, como dispositivo de afetivação para a pesquisa.
No âmbito do projeto aprovado, estão atividades de integração do Grupo de Pesquisa Amorcomtur! com, pelo menos, duas universidades portuguesas, com as quais a UCS já tenha convênio: Universidade de Coimbra e Universidade do Minho. Trata-se da sequência de atividades de internacionalização, que vêm sendo empreendidas pelo grupo e que se associa à expansão para outras universidades brasileiras, a partir da vinculação com pesquisadores, grupos de pesquisa ou, mesmo, no caso da Universidade Federal do Amazonas, com a participação direta da pesquisadoras  em atividades da Pós-Graduação em Comunicação, daquela instituição..


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário