quinta-feira, 18 de junho de 2015

TURISMO E HOSPITALIDADE UCS EM VISITA A NOVA PETRÓPOLIS



Na última semana, uma visita a Nova Petrópolis, cidade membro da Rota Romântica, na Região Turística da Serra Gaucha, reuniu alunos do Doutorado e do Mestrado do PPGTURH e da Graduação em Turismo e em Gastronomia, ambos da Universidade de Caxias do Sul. Participaram alunos das disciplinas de Turismo e Hospitalidade (Pós-Graduação) e Fundamentos da Hospitalidade (Graduação).
O objetivo da atividade foi o de promover a interlocução direta com representantes da iniciativa pública e da privada sobre a hospitalidade na cidade, para posterior discussão em aula.
Foram painelistas no local os senhores: 
- Claudio Michaelsen - Presidente da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) e coordenador geral da feira Festimalha. 
- Daniel Camargo - Secretário de Turismo de Nova Petrópolis
- Julio Neumann – Vice-coordenador do Fundo de Turismo e membrop da direção do Hotel Berghaus.
- Luciane Schommer – Coordenadora do Fundo de Turismo e consultora do Sebrae, com Projetos em implantação em Nova Petrópolis.
Todos os participantes falaram sobre a hospitalidade relativamente à sua atuação no município. Seguiu-se visita a Festimalhas. Para a visita à Feira, os alunos dispunham de ficha de observação para análise posterior de diferentes dimensões e contextos de hospitalidade, no local. A estada em Nova Petrópolis terminou com visita ao Parque dos Imigrantes, um dos principais atrativos da cidade.

A atividade foi coordenada pela professora Márcia Cappellano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário