quarta-feira, 25 de julho de 2012

POR ONDE ANDA ... POLIANA FABÍULA CARDOZO



Poliana nos escreveu:

"Ahhh,  vamos lá, deixa eu contar por onde eu ando....

Olha que depois de defender a dissertação eu andei hein? em 2005 fui para Macapá, fiquei quase um ano lá trabalhando em um curso privado de turismo e em 2006 passei em um concurso da Universidade Estadual do Centro-Oeste, em Irati e voltei pro Paraná.

Em 2008 iniciei o doutorado estudando os libaneses em Foz do Iguaçu e a sua(s) identidade(s) cultural(is) no PPG Geografia da UFPr, dessa vez sem tratar do Turismo, na tese. ( A dissertação tem como título: “
Possibilidades e Limitações do Turismo Étnico: A Presença Árabe em Foz do Iguaçu”)

Em 2009 casei!

Em 2010 fui para Alemanha fazer o sanduíche do meu doutorado, e foi super legal, fiquei 7 meses lá. Agora, em 2012 defendi a tese (logo mando cópia para o PPGTur UCS), voltei da minha licença de dois anos na Universidade, assumi o escritório e relações internacionais do campus onde atuo e estou trabalhando bastante: orientando IC, aulas na graduação, participando de eventos (organizando, também), submetendo projetos de pesquisa para órgãos de fomento, batalhando por intercâmbios acadêmicos,  etc... Espero logo dar aulas na pós.

Nesse meio tempo, viajei bastante pelo mundo e até criei um blog de imagens e relatos das experiências. Chequem: 
http://polianacardozo.blogspot.com.br/ 

Em toda essa trajetória nunca esqueci de onde saí, das casas que me formaram e dos mestres que fizeram a diferença na minha vida, tanto na graduação (Unioeste, Foz), como na pós. E da UCS, como posso deixar aqui de falar da Susana Gastal, da Margarita Barretto, da Suzana de Conto, da Mirian Rejowski? Ohhh, foram tantas coisas aprendidas com elas, em sala de aula, fora da sala, no colegiado do curso!!! Coisas que carrego comigo até hoje. Obrigada mesmo.
Quando algum de vocês estiver aqui por esses pagos, deem uma chegadinha: é bem pertinho de Curitiba! E espero poder encontrar os mais queridos e conhecer as novas gerações no Semintur esse ano. Abraços."


http://www.facebook.com/poliana.cardozo
http://lattes.cnpq.br/1834607520455691
 

Profa. Dra. Poliana Fabíula Cardozo / Departamento de Turismo (Tourism Department) &
Escritório de Relações Internacionais (International Affairs Office) / Universidade Estadual do Centro-Oeste (campus Irati)- Paraná, Brazil. / skype: polianacardozo_unicentro

www.unicentro.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário