domingo, 22 de julho de 2012

REBECCA NO PPGTUR-UCS: UMA DOCE VISITA



Uma visita e muitas lembranças
Por Rebecca Cisne

Quando decidi fazer o Mestrado em Turismo, na UCS, não tinha a menor ideia de quão bom seria a experiência e a oportunidade de crescimento pessoal e intelectual.
O Mestrado guardou muitas boas surpresas, outras não tão surpreendentes assim: o frio! O aparente inimigo que deixou saudades! O convívio com os professores, que mestres! Os colegas de turma, os cafés, os chimas (o meu com chá de morango e mel, por favor! - heresia!) e, claro, muitas tardes de estudos e muitos debates epistemológicos regados a chocolate quente (o frio ainda era o inimigo aparente e o chocolate, o consolo para os corações)
Driblado o frio, estabelecidas as amizades, ampliado as relações aluno-professor-amigo, o Mestrado apresentava-se (e ainda se apresenta) como a melhor de todas as experiências (em seu sentido mais amplo) pelas quais passei. O convívio com colegas com diferentes backgrounds, uma nova percepção de Turismo, uma nova forma de encarar realidades e o aprendizado de que o mundo possui muitas verdades.
Com o término do Mestrado vieram as saudades: dos amigos, dos professores (também amigos), da especialíssima e excelentíssima secretária (Regina), sempre à disposição para quebrar todos os galhos e ser boa companhia para os almoços, e, claro, a saudade da UCS, do bloco 46, do lago e do leão (fiel amigo nas horas de frio).
E, se tem saudade, tem também a hora do retorno! Nas primeiras férias desde que entrei no Mestrado (em 2008), que lugar seria mais especial para aproveitar os dias de folgas que não no frio de Caxias e revendo e buscando reviver amizades e momentos felizes compartilhados ao longo de dois anos e meio.
A visita ao Mestrado representa a importância que todos têm para mim, como pessoa e como profissional. Agradeço imensamente a todos que compartilharam aquele momento de "expansão do ser Rebecca” e, claro, agradeço à hospitalidade e receptividade dos professores Susana Gastal, Marcia Cappellano e Eurico e, como não podia faltar, da Regina, nossa fiel secretária!

NOTA DOS EDITORES: REBECCA, RETORNE MAIS VEZES. ESTAREMOS SEMPRE DE BRAÇOS E CORAÇÕES ABERTOS PARA VOCÊ. E PARA QUEM NÃO SABE: O PPGTUR-UCS LOCALIZA-SE EM PRÉDIO EM FRENTE AO ZOOLÓGICO DA UNIVERSIDADE. DE MANEIRA QUE O LEÃO, A QUE ELA SE REFERE, É UM LEÃO MESMO, DE VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua contribuição ao mestrado em Turismo da Universidade de Caxias do Sul, por meio de seu comentário